Jovens marroquinos interceptados pela Polícia Marítima no Algarve

por RTP
Jovens foram encontrados nesta embarcação RTP

A Polícia Marítima interceptou esta quarta-feira oito jovens marroquinos por suspeita de imigração ilegal. Os jovens foram detidos na praia de Monte Gordo, em Vila Real, e estão a ser realizadas diligências por parte do SEF para saber qual a situação em que se encontram.

Foram interceptados em Monte Gordo e levados para o comando local de Vila Real de Santo António pela Polícia Marítima oito jovens de nacionalidade marroquina. O SEF já está a investigar a situação dos jovens, que se dizem marroquinos, mas não possuem documentos.
Os homens encontrados têm entre 16 e 20 anos. O alerta foi dado às autoridades por populares por voltas das 10h, hora em que a Polícia Marítima encontrou o grupo escondido nas dunas da praia de Monte Gordo. Os jovens não ofereceram resistência e vinham numa embarcação de pesca de boca aberta, com sete a oito metros.

O grupo saiu do sul de Casablanca com destino à costa espanhola e esteve na embarcação durante cinco dias. No entanto, devido aos ventos, a rota alterou-se levou-os a Monte Gordo. A Polícia Marítima revelou ainda que o grupo apresentava-se tranquilo e não requeria cuidados médicos.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras já está a investigar o caso e foi providenciada alimentação e peças de vestuário aos oito jovens. Depois de esclarecida a situação, o grupo deverá regressar à casa de partida.

Tópicos
pub