Life Lines. A aplicação que pretende prevenir atropelamento de animais

| País
Life Lines. A aplicação que pretende prevenir atropelamento de animais

Foto: Mike Blake/Reuters

É um novo método para tentar reduzir o atropelamento de animais nas estradas. A Infraestruturas de Portugal apresenta esta terça-feira uma aplicação móvel com o objectivo de prevenir este tipo de acidentes.

O projecto chama-se Life Lines e também é da responsabilidade da Universidade de Évora. O plano passa por fazer o registo, com as coordenadas de GPS dos sinistros a envolver animais para que fiquem definidos os locais mais críticos.

A gestora do projeto na Infraestruturas de Portugal, Graça Garcia, explica como é que a aplicação , pioneira no país, deve ser utilizada.

A aplicação pode ser usada já a partir de quarta-feira e Graça Garcia lembra que a segurança rodoviária é também uma preocupação do projeto.

Life Lines é uma aplicação gratuita para registar o atropelamento de animais nas estradas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Meio século depois, o Parlamento soviético dos finais da Guerra Fria repudiou o Pacto. Decorridos mais 30 anos, Putin quer reabilitá-lo.

    A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.