Mais casas em Oeiras ao abrigo do PRR

por Lusa
Os novos programas de habitação vão criar mais casas em Oeiras carlos.santos / @oeiras.pt

A cerimónia de lançamento do novo empreendimento em Carnaxide, no concelho de Oeiras, que assinala o arranque oficial dos Novos Programas de Habitação, realiza-se esta terça-feira na presença da ministra da Habitação e do presidente da Câmara Municipal.

O edifício do Alto da Montanha, em Carnaxide, no concelho de Oeiras, prevê a construção de 64 casas e implica um investimento de 18 milhões de euros, indicou a Câmara Municipal num comunicado.

No âmbito dos Novos Programas de Habitação, inserido no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o concelho de Oeiras terá 717 novas casas, num investimento total superior a 122.250.000 euros.

Em Oeiras, o plano de habitação municipal alarga-se a outros projetos, como o Programa de Reabilitação de Bairros Municipais que inclui 550 edifícios - 3.131 casas -, num investimento total de 77.000.000 euros.

Ao todo, está previsto no Plano Municipal de Habitação de Oeiras 20|30 a construção de 1.353 novas casas e a reabilitação de 3.131, num investimento total de quase 400 milhões de euros.

pub