Manto de silêncio encobre assédio num das empresas mais atrativas para trabalhar

por RTP

São relatos impressionantes do que acontece dentro de uma das grandes empresas portuguesas: ouvimos queixas de atuais e antigos trabalhadores com acusações de assédio, sexual e moral, de manipulação e de discriminação. Tudo isto poucos dias depois de a Farfetch ter sido considerada a segunda empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal.

Quisemos confrontar a empresa que gere a plataforma digital de venda de artigos de luxo, mas os responsáveis não aceitaram gravar entrevista.

E do lado das autoridades há um silêncio difícil de compreender. Nem a Autoridade para as Condições do Trabalho, nem o Ministério do Trabalho prestaram esclarecimentos à Prova dos Factos.

Queríamos saber quais as irregularidades encontradas nas inspeções já realizadas à empresa, mas ninguém se mostrou disponível para dar essa informação.

Desde que foi para o ar a promoção desta reportagem, a Prova dos Factos recebeu inúmeras mensagens nas redes sociais e email de funcionários e ex-funcionários da Farfetch com denúncias semelhantes. Quase todos disseram que é por medo que preferem não dar a cara.
pub