Medicamentos fora de prazo pouco reciclados

| País
Medicamentos fora de prazo pouco reciclados

Foto: Mohammed Salem - Reuters

Apenas 12 por cento dos medicamentos e embalagens abandonados foram reciclados em 2016.

Do total de embalagens e medicamentos vendidos no ano passado, apenas 12 por cento foram reciclados através do sistema de entrega nas farmácias de caixas vazias e remédios fora do prazo.

O número ficou aquém da meta que tinha sido estabelecida pela Valormed a sociedade que tem a responsabilidade de gerir estes resíduos.

A jornalista Isabel Cunha registou o pedido dos ambientalistas da associação Zero para que aquele número seja revertido.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Câmara Municipal de Lisboa está a colocar blocos de betão em passeios de zonas da capital portuguesa com grande fluxo de turistas.

A dois dias das eleições gerais em Angola a coligação CASA-CE, liderada por um dissidente da UNITA, encerrou a campanha eleitoral num grande comício com milhares de jovens em Luanda.

Morreu o ator norte-americano Jerry Lewis, um dos maiores nomes da comédia na Sétima Arte. Tinha 91 anos e morreu em casa em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.