Milhares desfilam em Lisboa para lembrar revolução dos cravos

| País

Milhares de pessoas participam hoje à tarde em Lisboa, no tradicional desfile do 25 de Abril para assinalar os 45 anos da "revolução dos cravos".

O desfile, organizado pela Associação 25 de Abril, saiu da praça do Marquês de Pombal por volta das 15:30 rumo ao Rossio e muitas pessoas tinham cravos vermelhos, o símbolo da revolução que derrubou a ditadura de mais de 40 anos.

De cravo ao peito ou na mão, o desfile é composto por várias as gerações, juntando desde crianças a adultos de todas as idades.

No início do desfile estão colocados dois chaimite, carros de combate que foram utilizados pelos militares que chegaram a Lisboa na madrugada de 25 de Abril de 1974.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.