Militares atuaram com espírito de missão, sacrifício e profissionalismo, diz ministro da Defesa

| País
Militares atuaram com espírito de missão, sacrifício e profissionalismo, diz ministro da Defesa

Foto: António Cotrim - Lusa

O ministro da Defesa elogiou o papel das Forças Armadas durante a greve dos motoristas. João Gomes Cravinho esteve esta manhã reunido com o primeiro-ministro e no final da reunião elogiou às Forças Armadas, afirmando que os militares atuaram com espírito de missão, sacrifício e profissionalismo.

João Cravinho também respondeu às dúvidas do PSD sobre a utilização de elementos das Forças Armadas no transporte de combustíveis durante a greve.

Afirmou que a utilização destas forças estão legitimadas e perfeitamente enquadradas pela Constituição e pela lei de requisição civil de 1974.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.