Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Ministra da Agricultura aceita demissão da subdiretora-geral de Veterinária

por RTP
Antena 1

Em comunicado, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, anuncia que aceitou o pedido de demissão apresentado por Luísa Sá Gomes, subdiretora-geral da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.

"Aceitei hoje o pedido de demissão apresentado por Luísa Sá Gomes, subdiretora-geral da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), que entendeu não reunir condições para continuar a desempenhar as funções para as quais foi nomeada", lê-se na nota enviada às redações.

Esta segunda-feira, o jornal Público noticiava que Luísa Sá Gomes foi condenada num processo de viciação de contratos públicos pelos crimes de abuso de poder, participação económica em negócio e prevaricação.

O caso remonta a 2018, e tem a ver com ajustes diretos, em empreitadas para esquadras e postos da GNR enquanto Luísa Sá Gomes era funcionária do Ministério da Administração Interna.

Entretanto, o julgamento foi anulado e repetido por causa de erros processuais graves. De acordo com o Público, a nova sentença está marcada para junho.

Em reação à notícia, ao início da tarde, a ministra da Agricultura tinha alegado que não havia "impedimento jurídico para a nomeação", numa nota remetida à RTP.
Tópicos
pub