Nos 30 anos da Fundação de Serralves visita-se o passado e olha-se o futuro

| País
Nos 30 anos da Fundação de Serralves visita-se o passado e olha-se o futuro

Foto: serralves.pt

A Coleção de Serralves integra atualmente para cima de 4300 obras, das quais mais de 1700 são propriedade da Fundação de Serralves e as restantes 2600 provenientes de várias coleções privadas e públicas.

Nos 30 anos faz-se uma viagem de ida e volta à Coleção de Serralves. Falamos de pintura, escultura e instalação, através das quais se pode entender melhor as cores do museu, da casa e do parque de Serralves.


A Coleção de Serralves inclui ainda cerca de 5000 livros e edições de artistas. Informação pormenorizada sobre este acervo pode ser consultada em http://biblioteca.serralves.pt/.

O núcleo da Coleção de Serralves é a arte contemporânea produzida desde os anos 1960 até à atualidade.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.