Novo aeroporto de Lisboa motiva debate de urgência na AR

por Lusa
André Ventura quer ouvir explicações sobre o novo aeroporto no parlamento Lusa

A Assembleia da República realiza um debate de urgência sobre o novo aeroporto de Lisboa, pedido pelo Chega, que contesta o facto de o Governo apenas ter envolvido o PSD no processo.

O líder do Chega, André Ventura, pretende também que o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, dê “a todos os partidos, a todos os portugueses, a explicação do que sucedeu naquele lamentável episódio” em que anunciou a escolha de uma localização para recuar no dia seguinte, depois de ter sido desautorizado publicamente pelo primeiro-ministro.

Ventura acusou António Costa e Luís Montenegro de fazerem “um conluio” quanto ao novo aeroporto da região de Lisboa e voltou a reivindicar ser ouvido no processo.

O primeiro-ministro e o líder do PSD acordaram na sexta-feira passada, em S. Bento, a metodologia a seguir no processo de escolha da localização da futura infraestrutura aeroportuária.

Na ocasião, António Costa disse que a futura comissão técnica estudará várias localizações, além do Montijo e Alcochete, incluindo Santarém.

pub