Póvoa de Varzim. Militar desaparecida no mar na Praia da Lagoa

por RTP
Em comunicado, o Exército diz estar “a prestar apoio psicológico aos militares envolvidos no incidente e aos familiares da militar desaparecida” Rui Manuel Farinha - Lusa

Oito militares do Exército, em formação na Escola dos Serviços, na Póvoa de Varzim, foram arrastados ao início da manhã desta sexta-feira por uma onda na Praia da Lagoa, confirmou aquele ramo das Forças Armadas. Uma militar está dada como desaparecida.

“Cerca das 5h00, oito militares, que se encontravam na Póvoa de Varzim, no âmbito da frequência de Cursos de formação na Escola dos Serviços, saíram do estabelecimento de diversão noturna, onde se deslocaram para convívio social, e decidiram ir até junto da linha de água da praia da Lagoa na Póvoa de Varzim”, descreve o Exército em comunicado enviado às redações.

“Desconhecendo-se, de momento, os detalhes relativos ao incidente ocorrido na orla costeira, uma militar está desaparecida no mar e sete militares foram transportados para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim”, prossegue a nota.O Exército diz estar “a prestar apoio psicológico aos militares envolvidos no incidente e aos familiares da militar desaparecida”.


“Foi imediatamente instaurado um processo de averiguações sobre o incidente”, remata o ramo das Forças Armadas.

Também a Autoridade Marítima Nacional adianta que os sete militares, que saíram da água pelo próprio pé, foram levados para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

Elementos do comando local da Polícia Marítima, da Capitania do Porto e da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim estão envolvidos nas buscas pela jovem de 20 anos. Foi igualmente ativada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
As operações de busca estão a ser coordenadas pelo capitão do Porto e Comandante local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Ferreira Teles.

c/ Lusa
Tópicos
pub