Parque Verde com 45 mil metros quadrados foi inaugurado em Condeixa-a-Nova

por Agência LUSA

Zonas de lazer, campos de jogos, um mini-golfe "único no país" e uma ciclovia são algumas ofertas do Parque Verde de Condeixa-a-Nova, um espaço de 45 mil metros quadrados hoje inaugurado.

Estendendo-se ao longo da Ribeira de Bruscos, numa extensão de cerca de 600 metros, o novo espaço é uma zona privilegiada do ponto de vista paisagístico devido à "presença permanente de água".

Além de zonas de lazer e de campos de jogos, que podem ser utilizados para ténis, basquetebol, andebol, voleibol e futebol de 5, o espaço está ainda dotado com uma pista de skate e "in-line", um percurso de manutenção e um mini-golfe com normas internacionais, "único no país e que permitirá provas federadas".

O Parque Verde de Condeixa-a-Nova está também equipado com um anfiteatro em relva, para espectáculos ao ar livre, um jardim de cores e aromas, um campo de futebol de 11 relvado e uma zona de choupal.

O projecto da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova tem como objectivo principal servir como "espaço de lazer para os seus utilizadores", tendo um custo total de 1,5 milhões de euros, dos quais 75 por cento foram comparticipados pelo III Quadro Comunitário de Apoio.

O parque situa-se nos terrenos em frente ao mercado municipal, estendendo-se até uma zona de choupal, passando pelo edifício antigo da Quinta de S. Tomé, onde é interrompido pela circular interna de Condeixa.

Segundo um texto distribuído na cerimónia de inauguração, que contou com a presença do presidente da Câmara, Jorge Bento, "no perímetro do parque estão a ser construídos edifícios multifamiliares que farão uma muralha de enquadramento de importância vital por significar a área de extensão e crescimento de Condeixa".

"A proximidade do centro da vila e as suas características geográficas e paisagísticas tornam estes terrenos uma zona privilegiada para a criação de um parque verde urbano", lê-se na mesma nota.


pub