PJ detém em Évora suspeito de crime sexuais de menores em contexto familiar

por Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que deteve um homem, com cerca de 50 anos, por suspeitas da autoria de vários crimes sexuais contra crianças, em contexto familiar, no concelho de Évora.

Em comunicado, a PJ indicou que o homem foi detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora desta polícia em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

Segundo a PJ, o detido é suspeito da autoria de cinco crimes de abuso sexual de crianças, dois de abuso sexual de menor dependente e outros dois de importunação sexual.

"O suspeito partilhava casa com a companheira, juntamente com dois filhos desta, um de 21 e outro de 14 anos, e um terceiro filho, de cinco anos, fruto da sua relação com a atual companheira", adiantou.

A Polícia Judiciária assinalou que os supostos crimes ocorreram "em contexto familiar" e que vinham a ser cometidos "há quatro anos".

O detido, já tem antecedentes pela prática de crimes graves, inclusive crimes de natureza sexual, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

SM // RRL

Tópicos
pub