Polícia Judiciária detém homem na posse de 52 mil doses de cocaína

| País

Um cidadão estrangeiro foi detido, no aeroporto de Lisboa, pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeita de tráfico de estupefacientes tendo sido apreendida cocaína suficiente para 52 mil doses individuais.

Em comunicado, a PJ adianta que o detido, de 30 anos, ficou em prisão preventiva e foi apreendida cocaína dissimulada em bombons, transportada numa bagagem desde um país da América do Sul para Lisboa.

Caso esse estupefaciente chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, explica a PJ, seria suficiente para a composição de pelo menos 52 mil doses individuais.

"A detenção do suspeito ocorreu no quadro do controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, tendo em vista a prevenção da introdução de produtos estupefacientes em território nacional e noutros países europeus por via aérea, em voos regulares de linhas comerciais", descreve a PJ.

A operação foi desenvolvida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária (PJ)

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.