Portugal continental com 13 distritos sob aviso vermelho devido a furacão Leslie

por RTP
EUMETSAT/IPMA

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou 13 distritos sob aviso vermelho por previsão de vento forte, e alguns também por agitação marítima, consequência da passagem por território continental do furacão Leslie.

Setúbal, Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Castelo Branco, Viseu e Guarda e Santarém são os distritos sob aviso vermelho.


Os distritos que entram em aviso vermelho mais cedo são os de Setúbal, Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, com o aviso relativo a ventos fortes a vigorar a partir das 21h00 até às 03h00 de domingo, nos restantes distritos o aviso vigora a partir da meia-noite de sábado para domingo.

Setúbal, Lisboa, Leiria e Coimbra estão também sob aviso vermelho por agitação marítima a partir das 22h00 e até às 03h00 de domingo.

Proteção Civil alerta para vento forte, agitação do mar e chuva

Com o Leslie a aproximar-se do território continental, a Proteção Civil alerta que o vento poderá ser muito forte, recomendando especial atenção a estruturas que podem desprender-se e voar. À população é aconselhado que não estejam na rua durante as horas críticas da tempestade, durante a noite, entre 23h00 e 04h00.


A faixa costeira entre Sines e Leiria poderá ser a mais afetada, pelo que a Proteção Civil pede especiais cuidados nesta zona.

 

 

c/Lusa

Tópicos
pub