Presidente espera que Ursula von der Leyen tenha aprovação do quadro financeiro como prioridade

| País
Presidente espera que Ursula von der Leyen tenha aprovação do quadro financeiro como prioridade

A ver: Presidente espera que Ursula von der Leyen tenha aprovação do quadro financeiro como prioridade

Marcelo Rebelo de Sousa espera que a aprovação do quadro financeiro e a união económica e monetária sejam prioridades para a nova presidente da Comissão Europeia. O Presidente da República confirma a possibilidade de Portugal ter, pela primeira vez, uma mulher como comissária. A decisão está nas mãos de Ursula von der Leyen.

Pela primeira vez, há uma mulher à frente da comissão. E pela primeira vez pode também haver uma comissária portuguesa. Para Marcelo isso é motivo para brindar.

"Aprovar o quadro financeiro plurianual, acabar a união económica e monetária" devem ser prioridade da nova presidente da Comissão Europeia, na opinião de Marcelo Rebelo de Sousa.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.