Prisão efetiva para 16 arguidos em caso de tráfico de droga no Porto

| País
Prisão efetiva para 16 arguidos em caso de tráfico de droga no Porto

A ver: Prisão efetiva para 16 arguidos em caso de tráfico de droga no Porto

Vinte e seis dos 85 arguidos de um caso de tráfico de droga foram esta sexta-feira condenados a penas de prisão efetiva.

O coletivo de juízes deu como provada a existência de três redes que operavam entre si no grande Porto, tendo como base o bairro de Pinheiro Torres.

A pena mais pesada aplicada foi de dez anos e seis meses.

Trinta e quatro arguidos foram igualmente condenados a penas de prisão inferiores a cinco anos, suspensas na execução. Os restantes 24 arguidos foram absolvidos.

No decorrer da operação deste processo foi desencadeada uma centena de buscas domiciliárias, de que resultou a apreensão de 11 quilos de droga e 165 mil euros.

Os advogados de defesa admitem recorrer.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

      Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

        A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.