Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira marcam greve para este mês

por Antena 1

Foto: Pedro A. Pina - RTP

A Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira (APIT) marcou uma greve dos trabalhadores dos impostos para dia 27 deste mês. O pré-aviso foi divulgado este sábado.

Manuela Mansilho, da direcção da APIT, afirma que os trabalhadores estão contra a proposta do Governo sobre a revisão da carreira.

Para além da greve, a Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira vai fazer uma manifestação em frente ao Ministério das Finanças.

A associação pediu a reunião suplementar a que tem direito, mas ainda não está agendada. A greve irá avançar antes dessa reunião.

Já o lider do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Ralha, não está de acordo com a realização desta greve. O sindicalista refre que há pontos a melhorar, mas a proposta do Governo está muito perto do que reclamam os trabalhadores.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos diz que não se revê nesta nova greve marcada para dia 27 deste mês pela Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira.