PSP. Detidos três suspeitos em operação "Rotas Cruzadas 2"

por RTP

Três pessoas foram detidas e outras duas foram também constituídas arguidas. Foram apreendidas várias armas. A operação da PSP visou o tráfico de droga, em Lisboa, Sintra, Leiria, Batalha e Pombal.

Em comunicado, a PSP de Leiria adianta estar a realizar esta terça-feira oito buscas domiciliárias e oito buscas não domiciliárias nestes cinco concelhos dos distritos de Lisboa e Leiria.

André Antunes, do comando da PSP de Leiria, adiantou à RTP que os três suspeitos foram detidos em flagrante delito, dois homens e uma mulher. Em causa estão crimes de tráfico de droga, mas também posse ilegal de arma de fogo e munições. Duas mulheres foram ainda constituídas arguidas.

Foram apreendidas armas, quantidades de heroína, cocaína, liamba, planatas de cannabis, quatro mil euros em dinheiro e quatro viaturas.
A operação conta com elementos da PSP de Leiria, apoiados por elementos da PSP de Lisboa.

A operação "Rotas cruzadas 2" faz parte de um processo de investigação que dura há cerca de dois anos e que em junho deste ano levou à detenção de 17 pessoas.

Em junho, a PSP de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal, apreendeu 10 quilos de haxixe e deteve 17 pessoas, no âmbito da operação "Rotas cruzadas".

Foram então detidos cinco mulheres e 12 homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 44 anos, pela prática de vários crimes, em especial o de tráfico de droga.



Tópicos
pub