Registados 6,36 milhões de atendimentos nas urgências

| País
Registados 6,36 milhões de atendimentos nas urgências

A ver: Registados 6,36 milhões de atendimentos nas urgências

Foram registados mais de seis milhões e meio de atendimentos nas urgências o ano passado, mais 47 mil que no ano anterior. E apenas oito por cento resultaram em internamento.

Os números do Portal do Serviço Nacional de Saúde revela assim que não foi atingida a meta de reduzir em 3,5% os episódios de urgência.

Mesmo com mais médicos de família, camas de cuidados continuados e maior recurso à Linha SNS24 cerca de metade dos atendimentos não eram urgentes.

Para o bastonário da Ordem dos Médicos este indicador mostra que as reformas fundamentais estão por fazer.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.