Secretária de Estado da Agricultura. Marido de Carla Alves demarca-a de processo

por RTP

Américo Pereira é acusado de três crimes, mas garante que Carla Alves, com quem é casado, não tem nada a ver com as acusações. O ex-autarca de Vinhais, investigado por suspeitas de corrupção, garante que vai provar "que é tudo mentira e falso".

"Tenho que me defender, não posso ouvir falsidades e ficar calado", começou por explicar o ex-autarca de Vinhais.

A polémica envolve o marido da nova secretária de Estado da Agricultura, que garante aos jornalistas que vai provar ser inocente num negócio de compra de terrenos do seminário. Américo Pereira critica que o nome da mulher, Carla Alves, seja envolvido.

"Ela não tem nada a ver com isto. O assunto é meu", garante. "É só porque é minha mulher. É uma vergonha".

Esta quinta-feira, foi revelado que a nova secretária de Estado da Agricultura tem as contas bancárias arrestadas por causa de um processo judicial que envolve o marido, Américo Pereira.

Em defesa pessoal e da mulher, o ex-autarca explicou que o que foi "arrestado foi o saldo das contas bancárias que existiam em março de 2002", e apenas "uma conta" em que Carla Alves era também titular.

Alegando que a discrepância patrimonial se explica por um "erro contabilístico", diz que tem justificações para todas as entradas e saídas de dinheiro, garantindo que não há "nenhuma entrada ilícita".
pub