Sem-abrigo: Cruz Vermelha de Coimbra apoia com construção de `kits`

por Lusa

A delegação da Cruz Vermelha de Coimbra apelou hoje à participação da comunidade na construção de um `kit` com produtos alimentares e de higiene a distribuir pela população em situação de sem-abrigo da cidade.

A iniciativa, segundo a assistente social Flávia Fonseca, insere-se no projeto internacional "Blessing Packs", que consiste na construção de um `kit` de produtos úteis e diversos, constituído por produtos enlatados, bolachas, leite, produtos de higiene e uma mensagem.

"Aqui na Cruz Vermelha demos-lhe uma nova vida, com a inclusão de um miminho, que é uma tablete de chocolate", explicou a técnica à agência Lusa.

Cada pessoa que queira participar deve dirigir-se à sede da instituição, na Avenida Fernão Magalhães, e pode levar um produto alimentar ou de higiene.

A distribuição dos `kits" será realizada no mesmo dia (13) à noite, no âmbito da atividade semanal Equipa de Rua/Giro Noturno da delegação de Coimbra.

Segundo Flávia Fonseca, o objetivo é conseguir 45 `kit` para a comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo, "que a equipa de rua já apoia".

No entanto, acrescentou, "de acordo com a adesão das pessoas poderá ser possível construir um `kit` deste género para entregar mensalmente ou de dois em dois meses".

"Mas, para já, está pensado somente para esta época natalícia", frisou a assistente social da delegação da Cruz Vermelha de Coimbra.

pub