Sete pessoas detidas em operação policial no bairro da Quinta da Fonte, em Loures

por RTP
Foram fiscalizados todos os automobilistas e veículos que entravam e saíam do bairro. A operação terminou por volta das 9h00 Arquivo RTP

Esta foi uma operação conjunta da Polícia Judiciária e da PSP para cumprir 11 mandados de detenção. Em causa, nas diligências desta segunda-feira, estão suspeitas de homicídio, roubo e tráfico de droga.

Um dos alvos das autoridades era um jovem suspeito de ter atropelado dois agentes da PSP durante a passagem de ano e que, hoje, acabou por ser detido.

O bairro da Quinta da Fonte foi cercado por dezenas de elementos das forças de segurança por volta das 7h00.Foram fiscalizados todos os automobilistas e veículos que entravam e saíam do bairro. A operação terminou por volta das 9h00.


Em comunicado da Polícia Judiciária, entretanto remetido às redações, pode ler-se que foram identificados e detidos "sete homens, de 18 a 24 anos de idade, por fortes indícios da sua participação em diversos factos que configuram a prática de crimes de homicídio, na forma tentada, roubo qualificado, posse de armas proibidas e incêndios".

"Nesta operação policial, designada Tenaz, foram efetuadas várias buscas domiciliárias e executadas diversas apreensões importantes, nomeadamente de armas de fogo e brancas, munições e dezenas de doses de produto estupefaciente, tendo sido recuperados, igualmente, alguns bens roubados e recolhidos elementos de relevante natureza probatória", acrescenta a mesma nota.

A polícia de investigação criminal afirma que vai "prosseguir as várias investigações a que procede, no âmbito das quais estas diligências foram agora realizadas".

Os detidos serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial para que lhes sejam aplicadas medidas de coação.
Tópicos
pub