Sindicato apela à mediação e continua a greve

| País
Sindicato apela à mediação e continua a greve

A ver: Sindicato apela à mediação e continua a greve

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas confirmou que mantém a greve, mesmo depois de os motoristas de mercadorias terem abandonado o protesto.

"Não se deixem vergar. Estamos aqui duros como aço", afirmou aos jornalistas o presidente do SNMMP, Francisco São Bento.

O dirigente sindical descarta que a estrutura esteja a revelar "teimosia" e considera que a estrutura sindical não está isolada. "Os trabalhadores continuam mobilizados, continuam a acreditar", acrescentou.

"Estas empresas sobrevivem sobre as 14, 15, 16 horas que estes trabalhadores cumprem", continuou o responsável, que reiterou a possibilidade de o sindicato manter o protesto durante meses.

O sindicalista destaca que ainda não percebeu quais as razões para a retirada do Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias.

A informação mais vista

+ Em Foco

Meio século depois, o Parlamento soviético dos finais da Guerra Fria repudiou o Pacto. Decorridos mais 30 anos, Putin quer reabilitá-lo.

    A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.