Sindicato refuta acusações de secretário de Estado das Infraestruturas

por RTP

O secretário de Estado das Infraestruturas. Guilherme Oliveira Martins, acusou esta segunda-feira os sindicatos de não apresentarem contra-propostas e recusou voltar à mesa das negociações. Esta noite, no Telejornal, Orlando Gonçalves, do Sindicato da Função Pública, refutou a acusação.

"Não é aquilo que dizia o senhor secretário de Estado esta tarde, de que os sindicatos é que não apresentaram uma contraproposta, isto é falso, absolutamente falso."

"É lamentável que haja uma falta de vontade para resolver esta situação, porque de facto está apenas, única e exclusivamente, na mão do Governo resolver esta situação", afirmou o sindicalista.

"O Governo é que que não quis assumir aquilo a que se comprometeu com os sindicatos verbalmente, ao longo das reuniões, não quis assumir por escrito qualquer compromisso, nem da integração do aumento salarial em janeiro de 2019, e muito menos a questão dos funcionários públicos, da alteração legislativa que é necessária para que o ACT se aplique também à Função Pública", acusou.
pub