Situação mais calma em Vila Velha de Ródão

por RTP

O incêndio que lavra em Vila Velha de Ródão está controlado, a única preocupação é um reacendimento na localidade de Perdigão.

"Os meios aéreos estão no terreno e a situação está tranquila", afirmou Luís Pereira, presidente da câmara de Vila Velha de Ródão.

No entanto, o autarca mostra alguma preocupação com a parte da tarde "porque é sempre um período mais crítico, dadas as temperaturas e as condições do terreno e a dimensão que o incêndio teve".

"Creio que os meios que estão no terreno são suficientes para acautelar alguma coisa. Mas, vamos ver como é que vai evoluir a situação".

Luís Pereira confirmou que não existem localidades em risco, "neste momento aquilo que mais nos preocupa é localidade de Perdigão, onde tivemos um reacendimento, toda a freguesia de Fratel que desde ontem à tarde nos oferece muita preocupação".

"Estamos aqui com todos os meios no terreno, com as máquinas de rasto a tentar fazer todos os esforços para controlar o incêndio e não deixar estender à freguesia de Fratel", rematou.
pub