Taxa turística no Algarve aplicada em quase todos os municípios

| País
Taxa turística no Algarve aplicada em quase todos os municípios

Foto: Reuters

Foram 15 dos 16 municípios do Algarve que aprovaram, esta sexta-feira, as bases para a implementação da taxa turistica na região. De fora ficou a cidade de Silves.

O valor já está definido e é de 1,5 euro, sendo que apenas será aplicado durante os meses da chamada época alta, como avança à Antena 1 Jorge Botelho, da Comunidade Intermunicipal do Algarve.

Já esta sexta-feira, a câmara de Mafra, no distrito de Lisboa, decidiu por unanimidade aplicar uma taxa sobre as dormidas de turistas em qualquer alojamento turístico do concelho, a partir de 2019.

A autarquia decidiu fixar a taxa em 2 euros por cada noite, até um máximo de sete noites, em qualquer alojamento para turistas maiores de 12 anos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, a falta de medicamentos está a fazer desesperar a população. A reportagem é dos enviados à Venezuela Sérgio Ramos e Pedro Sá Guerra.

    Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.