Taxa turística no Algarve aplicada em quase todos os municípios

| País
Taxa turística no Algarve aplicada em quase todos os municípios

Foto: Reuters

Foram 15 dos 16 municípios do Algarve que aprovaram, esta sexta-feira, as bases para a implementação da taxa turistica na região. De fora ficou a cidade de Silves.

O valor já está definido e é de 1,5 euro, sendo que apenas será aplicado durante os meses da chamada época alta, como avança à Antena 1 Jorge Botelho, da Comunidade Intermunicipal do Algarve.

Já esta sexta-feira, a câmara de Mafra, no distrito de Lisboa, decidiu por unanimidade aplicar uma taxa sobre as dormidas de turistas em qualquer alojamento turístico do concelho, a partir de 2019.

A autarquia decidiu fixar a taxa em 2 euros por cada noite, até um máximo de sete noites, em qualquer alojamento para turistas maiores de 12 anos.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.