"Tempestade Perfeita". Empresário entrega-se e número de detidos sobe para seis

por RTP
O empresário agora detido era alvo de mandado de detenção, mas não tinha sido encontrado na passada terça-feira Rui Cardoso - RTP

O número de detidos na Operação "Tempestade Perfeita", que incluiu buscas no Ministério da Defesa, aumentou esta sexta-feira para seis. Um empresário apresentou-se às autoridades. O primeiro grupo de arguidos conhece esta sexta-feira as medidas de coação.

O empresário agora detido era alvo de mandado de detenção, mas não tinha sido encontrado no decurso das diligências desencadeadas pela Polícia Judiciária na passada terça-feira.

Também esta sexta-feira serão conhecidas as medidas de coação dos primeiros detidos.
Na terça-feira, foram detidas cinco pessoas por suspeitas de corrupção, incluindo altos quadros da Defesa, em resultado da Operação "Tempestade Perfeita", levada a cabo pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária.

Em causa está um alegado esquema de corrupção a envolver militares. As obras no Hospital Militar em Lisboa são um dos negócios sob suspeita. A ação desenrolou-se em Lisboa, Porto, Alter do Chão, Almada e Comporta e, segundo as autoridades, foram cumpridos cinco mandados de detenção fora de flagrante delito e constituídos 19 arguidos.

Entre os agora seis detidos, destacam-se altos quadros da Defesa. A RTP apurou, na altura, que um dos detidos é Alberto Coelho, que liderou a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional durante seis anos.
pub