Três helicópteros Kamov prontos a voar passada a burocracia legal

| País
Três helicópteros Kamov prontos a voar passada a burocracia legal

Foto: Lusa

Em breve vão começar a atuar os três helicópteros Kamov contratatos pelo Estado à Heliportugal.

A Antena1 confirmou esta tarde que a Autoridade Nacional de Aviação Civil só hoje recebeu a documentação que estava em falta por parte da empresa.


A documentação é essencial para o processo de certificação.

Os Kamov estão agora prontos a entrar em ação, garante Nuno Pinto Faria da Heliportugal, faltando apenas decidir o local para onde vão ser enviados.

A Heliportugal descarta ainda qualquer responsabilidade pelo atraso na certificação dos helicopteros Kamov e denuncia todo o processo burocrático em torno da certificação dos Kamov.

Já a Autoridade Nacional de Aviação Civil diz que é da exclusiva responsabilidade da empresa qualquer dano que resulte da não disponibilização atempada dos meios aéreos contratados com o Estado português.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.