Três homens escapam do estabelecimento prisional de Caxias

por RTP
Suhaib Salem - Reuters

Três homens que estavam presos preventivamente escaparam ao início da madrugada de domingo do estabelecimento prisional de Caxias. Dois dos evadidos são chilenos e o terceiro é português. Terão serrado as grades de uma janela.

A fuga deu-se ao início da madrugada. Os fugitivos estavam detidos preventivamente por furto e roubo. Foi já distribuída a foto dos evadidos pelos órgãos de polícia criminal - PSP, GNR e PJ - e pelo Grupo de Intervenção e Segurança Prisional.

Numa nota remetida às redações, a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais revela que "a evasão ocorreu a partir da janela do espaço celular ocupado por quatro reclusos, sendo que um deles não participou da mesma".

"Os reclusos evadidos são dois de nacionalidade chilena com 29 e 30 anos e um de nacionalidade portuguesa com 30 anos. Todos eles se encontravam presos a aguardar julgamento por crimes de furto e roubo e em processos criminais distintos uns dos outros, ou seja não são co-réus entre si", acrescenta a estrutura.

Cristina Liz, Liliana Claro - RTP

A Direção Geral faz questão de sublinhar, por último, que esta é "a primeira evasão ocorrida em 2017 e que em 2012 se verificaram 14 evasões com 23 reclusos evadidos, em 2013 registaram-se sete evasões com nove evadidos, em 2014 seis evasões com 11 reclusos evadidos, em 2015 duas evasões com dois evadidos e no ano de 2016 ocorreram cinco evasões com seis reclusos evadidos". Enfatiza também que "todos estes reclusos se encontram recapturados".
Tópicos
pub