Três portugueses morrem em acidente em Espanha

Três trabalhadores portugueses morreram e outros dois ficaram gravemente feridos num acidente de viação registado na noite de ontem perto da localidade de Lugo, na província da Galiza, em Espanha.

RTP /
Acidente em Lugo matou três portugueses RTP

Três trabalhadores portugueses morreram ontem à noite num acidente de viação quando a furgoneta em que se faziam transportar embateu contra um camião.

Segundo informaram as autoridades espanholas, além da morte dos três portugueses outros dois ficaram gravemente feridos tendo sido transportados para o hospital na localidade de Lugo.

A polícia espanhola informou ainda que o acidente ocorreu cerca das 21 horas de Espanha, mais uma que em Portugal continental, quando a furgoneta em que viajavam os trabalhadores portugueses embateu frontalmente contra um camião de transporte de madeira.

O acidente deu-se no município de Castro de Rei quando os trabalhadores portugueses, contratados por uma empresa de construção civil da localidade de Meira, regressavam a casa para passarem o fim-de-semana.

Os três trabalhadores portugueses mortos e os dois feridos são da zona de Peso da Régua e as três vítimas mortais tinham 29, 30 e 35 anos, enquanto os feridos têm 35 e 47 anos.

O acidente registou-se numa curva bastante perigosa, sobretudo em alturas de chuva, sendo o pavimento naquele local resvaladiço, pelo que, em alturas de chuva, como na noite de ontem, se registam ali muitos acidentes de viação.

A furgoneta em que seguiam os trabalhadores portugueses terá saído da sua mão, acabando por embater "violentamente" contra um camião que seguia em sentido contrário.

Os dois trabalhadores portugueses feridos encontram-se "estáveis", embora a sua situação continue a ser considerada grave

Segundo fonte do Hospital Geral de Lugo, um dos feridos, de 35 anos, encontra-se internado com vigilância hemodinâmica (circulação do sangue) e neurológica, mas "de momento" não necessita de qualquer intervenção cirúrgica.

O outro ferido, de 47 anos, foi operado a um tornozelo, encontrando-se agora no serviço de reanimação.
PUB