Urgência de ginecologia e obstetrícia do Hospital Beatriz Ângelo vai encerrar até sábado

por RTP

A urgência de ginecologia e obstetrícia do hospital de Loures estará encerrada entre as 14h00 do dia 24 (hoje, sexta-feira) e as 8h00 da manhã do dia 25 de junho. Neste caso, as grávidas devem dirigir-se ou serão encaminhadas para outras unidades da rede da cidade de Lisboa.

A informação foi enviada pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Os restantes serviços de Ginecologia/Obstetrícia da Região estão a funcionar dentro da normalidade, garante a ARSLVT.

“Recorda-se que poderão existir limitações em algumas unidades hospitalares. Isto significa que alguns hospitais, num determinado período do dia, poderão ativar o desvio de CODU/INEM, um mecanismo utilizado há anos na gestão da procura pelo SNS”, refere a nota enviada aos meios de comunicação social.

“Os hospitais que, por períodos transitórios, acionam o desvio de CODU mantêm a urgência externa a funcionar, dando resposta a quem lá se dirigir pelos seus meios. Neste caso, as grávidas transportadas pelo CODU/INEM serão encaminhadas para outras unidades da Região, as quais assegurarão a resposta e o funcionamento em rede”, garantem.

A administração regional de saúde garante que está a ser feita a articulação entre todos os hospitais da região, para garantir a segurança e funcionamento das urgências, bem como a identificação da unidade com melhor capacidade de resposta num dado momento.



pub