"Variações". O barbeiro que revolucionou a música em Portugal

| País
Variações. O barbeiro que revolucionou a música em Portugal

Foto: Margarida Vaz - Antena 1

A vida do barbeiro que o que queria era cantar chega aos cinemas nacionais com o filme ‘’Variações’’.

Passados 35 anos desde a morte de António Variações estreia no cinema o filme que conta a história de vida do cantor e barbeiro português que marcou a música portuguesa nos anos 80. No filme realizado por João Maia são, também, revelados alguns temas inéditos encontrados nas cassetes do artista, como é o caso da canção ‘’Quero dar nas vistas’’.

Armando Teixeira é o responsável pela produção musical. Sérgio Praia, Victoria Guerra e Filipe Duarte têm os papéis principais.

‘’Canção de Engate’’ é uma das canções que se recorda no filme 'Variações', a biografia ficcionada do cantor minhoto que transformou a música em Portugal. Se fosse vivo António Joaquim Rodrigues Ribeiro, mais conhecido por 'António Variações' faria 75 anos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.