Vieira da Silva garante que nunca beneficiou com a Raríssimas

por RTP

Foto: Manuel de Almeida - Lusa

Vieira da Silva falou hoje numa audição parlamentar sobre a situação na Associação Raríssimas - Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras. E manteve que nunca "retirou qualquer benefício pessoal ou material" da sua participação na Raríssimas, garantindo ainda que a associação não teve qualquer favorecimento especial.

O ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social disse hoje ter "perfeita consciência" de que o facto de ter apoiado como cidadão a associação "Raríssimas" o colocou "numa posição de particular sensibilidade".

ieira da Silva disse que nenhum dos factos apresentados na reportagem da TVI que lançou a polémica sobre má gestão na Raríssimas foram focados na denuncia que foi enviada ao seu gabinete em outubro pelo ex-tesoureiro da instituição e reencaminhada para o Instituto de Segurança Social.

Segundo o ministro, o ex-tesoureiro da instituição queixou-se de não lhe estarem a ser enviadas informações sobre a instituição às quais julgava ter direito enquanto sócio, tendo sido pedida uma fiscalização.

"O que chegou ao meu gabinete prende-se exclusivamente com esta situação. Em nenhum momento se existisse por parte deste ou qualquer membro da Raríssimas informação sobre gestão danosa e aproveitamento pessoal nunca nos foi comunicada nesses ofícios", frisou.
pub