Antigo conselheiro de Estado António Capucho critica presidente da República por "declarações despropositadas" sobre Costa e Montenegro

por Antena 1

Foto: Antena 1

O presidente da República não podia ter dito o que disse sobre Luís Montenegro e sobre António Costa. É a convicção do social-democrata António Capucho, em declarações à Antena 1.

O antigo conselheiro de Estado considera que, agora, o melhor é seguir em frente, porque não há, sequer, uma forma de Marcelo Rebelo de Sousa se retratar com dignidade.

António Capucho, entrevistado pela jornalista Rita Soares, não tem dúvidas de que o chefe de Estado esteve mal no jantar com os correspondentes estrangeiros em Lisboa, quando afirmou que Montenegro tinha comportamentos rurais e que Costa era lento, por ser oriental.

O antigo autarca de Cascais fala de uma atitude despropositada e que nada tem a ver com a postura desejável num presidente da República.
Sobre o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa na sessão solene do 25 de Abril, no Parlamento, António Capucho concorda com a análise de alguns partidos, que apontam falta de atualidade às palavras do chefe de Estado.
António Capucho afastou-se do PSD em 2014, na liderança de Passos Coelho, tendo regressado ao partido na era de Rui Rio.
pub