BE critica conferência de imprensa de Cristas eNquanto se debatia fim de taxas moderadoras

| Política

O Bloco de Esquerda criticou hoje a ausência de Assunção Cristas de grande parte do debate sobre as taxas moderadoras que hoje ocorreu no plenário do parlamento, considerando que o assunto "não conta e não interessa" ao CDS.

"Peço desculpa por termos feito um debate no meio da sua conferência de imprensa", ironizou o deputado do Bloco de Esquerda Pedro Filipe Soares, dirigindo-se à líder do CDS, que convocou uma conferência de imprensa que coincidiu com o debate em plenário e que serviu para apresentar uma medida do programa eleitoral do partido.

O deputado bloquista entende que as taxas moderadoras na saúde "não contam e não interessam" ao CDS.

Numa parte mais inicial do debate, também Moisés Ferreira, do Bloco, tinha criticado a ausência de Assunção Cristas do debate.

O plenário parlamentar esteve hoje a debater o projeto de lei do Bloco de Esquerda para acabar com as taxas moderadoras nos centros de saúde e em consultas ou exames prescritos por profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O BE pretende que "deixem de existir taxas moderadoras nos cuidados de saúde primários e em todas as consultas e prestações de saúde que sejam prescritas por profissional de saúde e cuja origem de referenciação seja o SNS".

Tópicos:

Moisés,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Pedrógão Grande, dois anos depois dos incêndios, quase só os estrangeiros são atraídos para a região.

Uma equipa da RTP acompanhou o curso dos novos seguranças pessoais, "sombras" de quem protegem.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.