Bloco de Esquerda revela acordo com PS sobre Lei de Bases da Saúde

| Política
Bloco de Esquerda revela acordo com PS sobre Lei de Bases da Saúde

Foto: Lusa

Pedro Filipe Soares diz que foi concluído o diálogo com o PS e diz-se satisfeito com a alternativa à Lei de Bases da Saúde que os partidos da direita pretendiam ver aprovada.

Depois de o PCP ter anunciado esta tarde um acordo com o PS na Lei de Bases da Saúde, Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda, veio igualmente revelar alguns detalhes do que foi consensualizado com o PS sobre esta matéria.


Assim, há acordo entre os partidos de esquerda para aprovar a nova Lei de Bases da Saúde e, desse modo, revogar a atual legislação. 

Pedro Filipe Soares lamenta mesmo que não tenha sido possível o entendimento há um mês, revela que as negociações com o PS foram difíceis, mas sublinha que o essencial foi alcançado.


 






A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.