Costa reage ao discurso de Marcelo: "Nós não falamos, nós agimos"

por RTP

Foto: António Pedro Santos - Lusa

Questionado pelos jornalistas sobre o discurso do Presidente da República neste 5 de Outubro, António Costa salientou que o chefe de Estado deve ser "a voz dos portugueses que não têm voz", enquanto ao Governo cabe resolver problemas e encontrar soluções.

Na visão do primeiro-ministro, Marcelo Rebelo de Sousa vincou, com as suas palavras, os tempos "de grande exigência" que se vivem, com a pandemia, seguida de guerra na Europa e inflação.

O primeiro-ministro destacou que "a função dos responsáveis políticos difere em relação do cargo que exercem". Se ao Presidente da República cabe a representação dos portugueses, o Governo "tem como função estar atento" e "encontrar soluções".

"Não somos só a voz, a nós [Governo] compete-nos encontrar soluções políticas que reforcem a confiança" em tempos que "são exigentes", assinalou.

"Nós não falamos, nós agimos, fazemos, resolvemos", acrescentou ainda o chefe de Governo, lembrando o Orçamento do Estado que será apresentado na próxima semana. Um documento orçamental "ajustado à realidade" que prevê um "crescimento moderado" para o próximo ano.
pub