"Esta moção de censura tem um sentido patriótico", assegura Carlos Zorrinho

por Susana Barros

Foto: Lusa

Em entrevista à Antena 1 o líder parlamentar do PS indica que a moção de censura ao governo que vai ser discutida esta tarde, na Assembleia da República, tem objetivos claros: derrubar o executivo e marcar novas eleições.

Carlos Zorrinho assegura que "chegou o momento de dizer basta, esta moção de censura tem um sentido patriótico de dizer que este não é o caminho" e relembra, "procurámos ao longo de 21 meses estabelecer consenso mas o governo afastou-se sempre desse cenário".

E conclui, "quando se apresenta uma moção de censura é porque se considera que o governo que está a governar não tem condições para o fazer, portanto achamos que o governo devia cair agora e a solução óbvia é a realização de eleições", desvalorizando o "drama que alguns fazem", porque, esclarece Carlos Zorrinho, " já se vive em crise política, a crise não ficaria agravada, o país não está é em condições de ter este governo mais tempo".

A moção de censura do PS pretende "dar voz aos portugueses que sentem que fizeram muitos sacríficios, sacríficios que não conduziram à resolução de nenhum dos problemas essenciais do país, pelo contrário aumentou o desemprego e a recessão", destaca o líder parlamentar socialista.


(C/Elsa Ferreira)






pub