"Estado falhou na segurança dos portugueses em 2018", diz Rui Rio

por Antena 1

Foto: Mário Cruz - Lusa

Com o Natal à porta, os líderes políticos aproveitam para lançar mensagens de natal nas redes sociais. O presidente do PSD considera que 2018 fica marcado pela falha do Estado na garantia da segurança dos portugueses.

O presidente do PSD diz que o caso de Tancos "atinge o expoente máximo da falha ao nível da segurança", depois de referir outros exemplos: o combate aos incêndios, que "não teve a eficácia necessária", a queda do helicóptero do INEM, em que "o socorro chegou tarde e a más horas", o desabamento da estrada em Borba, "que todos sabiam" que "estava em insegurança", os temporais na região centro, em que a "assistência às pessoas e às empresas foi, e continua a ser neste momento, altamente deficitária", e as permanentes "polémicas na ferrovia sobre a falta de manutenção, que pode originar insegurança também".

Já nas áreas sociais e diz-se disponível para ajudar no próximo ano.

"Da minha parte, e porque aqui estou justamente em nome dos portugueses e do interesse público, estou disponível para dar os contributos todos que um partido da oposição consciente deve dar para que Portugal possa ter uma vida melhor e para que os portugueses possam ter uma vida melhor", afirma.
pub