O secretário-geral do PSD, Hugo Soares, afirma que a Aliança Democrática não tem "o monopólio das melhores ideias" e que, por isso, conta com o contributo de todos os partidos no Parlamento, sem excluir o Chega. Na Grande Entrevista, o dirigente social-democrata deu como exemplo a estratégia para o combate à corrupção.
Questionado sobre a abertura do Executivo para fazer cedências às demais forças políticas com assento parlamentar, em diferentes matérias, Hugo Soares citou o "exemplo concreto" do "combate à corrupção".
"Como? Ouvindo e trazendo as propostas de todos os partidos. Eu creio que não pode haver maior sinal de abertura, de diálogo, de vontade de ouvir, de trazer o melhor que os outros também têm para aportar", vincou. "Nós não temos a presunção de que temos o monopólio de ter as melhores ideias. É verdade que as ideias do nosso programa eleitoral foram aquelas que tiveram maior adesão dos portugueses, que nos conferiram a possibilidade de governar. Mas é evidente que temos de falar com os outros partidos", insistiu o dirigente laranja.
Hugo Soares admitiria em seguida: "Eu estou preocupado em ter os votos do Chega e do Partido Socialista para resolver a vida das pessoas".
Veja ou reveja aqui, na íntegra, a Grande Entrevista com Hugo Soares.