Jerónimo de Sousa adverte PS para não dar como adquirida aprovação do Orçamento

por Antena 1

Foto: Miguel A. Lopes - Lusa

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, pediu sábado aos socialistas para terem "calma" e não darem como adquirida a aprovação do Orçamento do Estado de 2019 (OE2019), reafirmando que o voto comunista depende das propostas do governo.

"Eu não me quero adiantar muito, tendo em conta a expressão engraçada de que 'não há três sem quatro'", disse Jerónimo de Sousa, recordando as declarações proferidas pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, durante a visita efetuada poucas horas antes à Festa do Avante, na Quinta da Atalaia, no Seixal.

Em declarações aos jornalistas durante a visita à festa comunista, o governante mostrou-se confiante na aprovação do quarto orçamento consecutivo pelos partidos de esquerda, dizendo mesmo que "não há três sem quatro".

Jerónimo de Sousa parece ter achado alguma graça à expressão de Pedro Nuno Santos, mas aconselhou calma e deixou um aviso aos socialistas, recorrendo a um ditado popular: Cuidado, que é preciso não contar apressadamente com o ovo no dito cujo da galinha".
pub