Lista de Cristas ao Conselho Nacional do CDS com um terço de mulheres

por Lusa

Lamego, Viseu, 10 mar (Lusa) - O antigo líder parlamentar do CDS-PP António Lobo Xavier será o primeiro nome da lista de Assunção Cristas ao Conselho Nacional do partido eleita no domingo no 27.º Congresso, disse à Lusa fonte centrista.

O Conselho Nacional é o órgão máximo entre Congressos, o `parlamento` do partido.

Isabel Galriça Neto, Graça Canto Moniz e Raquel Vaz Pinto são as novidades e três das seis mulhares propostas por Cristas para integrar a Comissão Executiva do partido, composta em um terço por mulheres.

De acordo com a lista a que a Lusa teve acesso, o órgão restrito de direção do CDS-PP, que será eleito domingo no 27.º Congresso mantém Nuno Melo, Adolfo Mesquita Nunes e Cecília Meireles como vice-presidentes.

Já a Tendência Esperança em Movimento (TEM) anunciou por seu lado que irá apresentar uma lista ao Conselho Nacional do CDS-PP alternativa à da líder, Assunção Cristas. A informação foi dada à Lusa pelo seu primeiro autor, Abel Matos Santos.

O porta-voz da TEM, Abel Matos Santos, será também o primeiro nome desta lista ao Conselho Nacional.

A TEM vai concorrer também ao Conselho Nacional de Jurisdição, tendo como primeiro nome Pedro Melo, e ao Conselho Nacional de Fiscalização, estando Rui Gonçalves no lugar cimeiro.

Tópicos
pub