Marcelo diz que razões de segurança explicam cancelamento provisório de emissão de vistos no Irão

| Política
Marcelo diz que razões de segurança explicam cancelamento provisório de emissão de vistos no Irão

Foto: Paulo Novais - Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse quarta-feira que o cancelamento provisório da emissão de vistos no Irão decorre de razões de segurança relacionadas com o funcionamento do posto consular português em Teerão.

"Há razões de segurança que têm a ver com condições de funcionamento do nosso posto consular que explicam essa suspensão da concessão de vistos", disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, em Penacova, distrito de Coimbra.

O chefe de Estado lembrou que o Governo, através do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, já tinha explicado que as razões de segurança prendem-se com as condições de funcionamento da secção consular.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.