Mesquita Nunes quer eleições antecipadas no CDS-PP

por Mário Aleixo - RTP
Adolfo Mesquita Nunes pede um congresso urgente no CDS-PP Lusa

O antigo vice-presidente do CDS-PP Adolfo Mesquita Nunes propôs a realização de um Conselho Nacional para convocar eleições antecipadas para a liderança, defendendo que esta direção "não conseguirá" resolver "a crise de sobrevivência" do partido.

O centrista alertou que "o CDS tem um problema de sobrevivência" e não tem "muito tempo para resolvê-lo", alegando que "não se trata de uma opinião singular mas de um juízo consensual: não há ninguém que pense" que as coisas "estão a correr bem", refere num artigo de opinião publicado no jornal online Observador.

Apesar de considerar que a direção liderada por Francisco Rodrigues dos Santos, eleita há um ano, "tem total legitimidade para continuar em funções, tendo ganho um congresso", o antigo dirigente criticou que "diariamente se confirma que a atual direção do CDS não foi capaz de liderar esse projeto e essa estratégia, independentemente das boas intenções".

E alertou que, "quando o seu mandato (da atual direção) terminar, será demasiado tarde para reagir, com os partidos emergentes a consolidar-se cheios de entusiasmo e o CDS a decair projetando uma imagem de erosão".

"A crise de sobrevivência que o CDS hoje atravessa não conseguirá ser resolvida com esta direção", defendeu, advertindo que "daqui a um ano será tarde demais".

Assim, Adolfo Mesquita Nunes propôs à direção do CDS-PP que convoque "um Conselho Nacional urgente que discuta se deve devolver a palavra aos militantes através de um congresso eletivo, se necessário em formato digital, como há dias a Democracia Cristã alemã organizou".

No último congresso, que decorreu nos dias 25 e 26 de janeiro do ano passado, o CDS-PP elegeu Francisco Rodrigues dos Santos como presidente, para um mandato de dois anos.

c/ Lusa
Tópicos
pub