PAN e Iniciativa Liberal em pré-debate sobre o Orçamento do Estado para 2022

por RTP

A RTP3 promove esta terça-feira vários debates entre representantes dos partidos com assento parlamentar. As discussões antecedem a votação do Orçamento do Estado para 2022, documento em risco de ser chumbado esta quarta-feira no Parlamento.

O primeiro debate no Salão Nobre da Assembleia da República reuniu PAN e Iniciativa Liberal, representados respetivamente por Bebiana Cunha e João Cotrim Figueiredo.

Bebiana Cunha destaca os contributos do PAN para o documento orçamental, nomeadamente ao nível da habitação, transportes públicos e da proteção animal.

"O PAN fez a sua parte. Respondeu ao país e continuará a responder em momentos cruciais", salienta ainda. A deputada considera que o OE2022 deveria chegar à discussão na especialidade.

João Cotrim Figueiredo, do IL, não acredita numa reviravolta de última hora e considera que a "Geringonça" se esgotou. "António Costa perdeu essa aposta que fez em 2015", refere o deputado.

O deputado do Iniciativa Liberal considera que o documento orçamental em causa é "péssimo" que "tenta enganar" em relação ao cenário macroeconómico e a um suposto alívio fiscal para as famílias anunciado pelo Governo.
pub