PCP "culpa" PS pelo impasse sobre diplomas do arrendamento

| Política
PCP culpa PS pelo impasse sobre diplomas do arrendamento

Foto: Tiago Petinga - Lusa

A deputada comunista Paula Santos recusou quinta-feira responsabilidades do grupo parlamentar do PCP no impasse sobre diplomas governamentais de regulação e incentivos ao mercado de arrendamento, após o apelo "veemente" do PS ao consenso.

"Qualquer adiamento e atraso neste processo é da responsabilidade do PS e não do PCP. Não aceitamos que se procure atirar responsabilidades para outros quando é o próprio PS que não apresenta as propostas que resolvem o problema", afirmou, nos passos perdidos do parlamento.

O PS pedira hoje o adiamento das votações previstas no âmbito do grupo de trabalho (parlamentar) da habitação urbana e políticas de cidades, sob risco de chumbo das iniciativas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.