PCP pede regresso da indemnização compensatória para a RTP

| Política
PCP pede regresso da indemnização compensatória para a RTP

Foto: Lusa

O partido vai apresentar na Assembleia da República um projecto-lei que altere o estatuto da RTP. O PCP entende que a indemnização compensatória ajudará à televisão e rádio públicas a cumprir a missão de serviço público.

É uma das ideias que saiu das jornadas parlamentares do partido que terminaram em Braga.

João Oliveira, líder parlamentar, explica que só com a indemnização compensatória será possível à televisão e rádio públicas cumprir a missão de serviço público.

No final das jornadas parlamentares João Oliveira apresentou ainda um conjunto de medidas que o partido vai propor até ao final da legislatura. Entre elas está o acesso gratuito a medicamentos para maiores de 65 anos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.