Rui Rio acusa socialistas de encenação eleitoral

por Antena 1

Foto de Fernando Veludo-Lusa

Rui Rio marcou presença num comício do PSD e pediu aos portugueses que não se deixem enganar pela zanga entre o PS e as esquerdas porque diz que tudo não passa de uma encenação.

O presidente social-democrata, Rui Rio, acusou o primeiro-ministro de tentar deitar o PCP e o BE para a “roda dos enjeitados” numa “encenação eleitoral” para “conquistar o voto dos moderados”.

Num jantar-comício em Oeiras, Rui Rio afirmou que o primeiro-ministro e secretário-geral do PS procurou nos últimos dias demarcar-se do PCP e do BE, com os quais conta para a “geringonça” a nível nacional, numa “encenação eleitoral” que comparou à “roda dos enjeitados”, como conta a jornalista Ana Isabel Costa.

Rui Rio defendeu que, para a prossecução do “projeto europeu” e para uma Europa de paz, é preciso “votar em partidos moderados” e que o PSD “é de longe o partido mais moderado que temos em Portugal”.

Na quarta-feira, o secretário-geral do PS afirmou que PCP e o Bloco de Esquerda afastaram-se do voto de protesto em Portugal, mas não o fizeram na Europa, considerando este tipo de posicionamento inútil para a resolução de problemas.

pub