Rui Rocha critica possibilidade de acordo com Chega na Madeira

por Antena 1

Foto: José Sena Goulão - Lusa

Depois de reunir o Conselho de Estado, o presidente da República anunciou a dissolução do parlamento regional madeirense.

Uma decisão que vai levar os eleitores da Região Autónoma, a 26 de maio, a decidir o futuro político da Madeira, com Miguel Albuquerque novamente como candidato à liderança do Governo Regional.

Albuquerque disse recentemente que não tinha linhas vermelhas na negociação com outros partidos, incluindo o Chega. Uma posição criticada pelo presidente da Iniciativa Liberal. Rui Rocha garante que os liberais não se reveem nessa estratégia.

O presidente da Iniciativa Liberal, entrevistado na RTP3, critica a abertura demonstrada por Miguel Albuquerque para negociar com o Chega na Madeira, mediante os resultados que saírem das eleições antecipadas.

Nesta entrevista, Rui Rocha também anunciou que a Iniciativa Liberal vai propor que o 25 de Novembro seja incluindo no programa de comemorações do 25 de Abril.
Em apenas seis meses, o país realiza eleições regionais nos Açores, eleições legislativas, eleições europeias e também eleições antecipadas na Madeira.
pub